Buscar
  • Álysson Correia

A massagem com pedras quentes.


A massagem com pedras quentes é um tipo de massagem terapêutica que envolve o uso de pedras de diferentes tipos, contanto que sejam lisas. O massoterapeuta aquece as pedras e as coloca em pontos específicos do seu corpo ou, também, pode utilizar as pedras enquanto dá a massagem, como uma ferramenta. Particularmente, preferimos que as pedras sejam utilizadas como parte da massagem, não apenas sendo colocadas sobre o corpo, pois o desta forma podemos aquecer e relaxar os músculos, permitindo que possamos aplicar uma pressão mais profunda nessas áreas sem causar desconforto.


Geralmente são utilizadas rochas de basalto porque são lisas e possuem uma ótima taxa de retenção de calor. Além disto podem ser utilizadas rochas vulcânicas.


Em preparação para o tratamento, as pedras são colocadas em um aquecedor até que estejam dentro de uma faixa de temperatura precisa e segura para o cliente e terapeuta. Enquanto a maioria dos massoterapeutas costumam usar anatomia para guiar a colocação das pedras, alguns terapeutas também colocam pedras em pontos pensados para equilibrar energeticamente a mente e o corpo.


Técnicas de terapia de massagem sueca também podem ser utilizadas durante a massagem, o que é nossa preferência e o estilo que adotamos na Lamai.


Benefícios

As pessoas costumam descrever a massagem com pedras quentes como reconfortante e profundamente relaxante. O calor das pedras relaxa os músculos, permitindo que o terapeuta trabalhe mais intensamente enquanto usa uma pressão mais leve. Há uma falta de pesquisa sobre os benefícios da massagem com pedras quentes, porém, as pessoas costumam usar massagem com pedras quentes para as seguintes condições:

Stress

Ansiedade

Dor nas costas

Depressão

Insônia


É doloroso ou perigoso?

As pedras quentes são lisas e normalmente com vários centímetros de comprimento. É um procedimento que requer cuidado pois pedras quentes demais podem causar queimaduras.


O que esperar em uma sessão

O terapeuta aplica óleo de massagem na pele. Segurando pedras em ambas as mãos, o terapeuta usa movimentos deslizantes para mover as pedras ao longo dos músculos. O terapeuta usa técnicas de massagem sueca nas costas, pernas, pescoço e ombros, enquanto as pedras estão no lugar ou depois de terem sido removidas.


Quem não deve receber uma massagem com pedras quentes?

Enquanto a massagem com pedras quentes é geralmente considerada segura quando realizada por uma pessoa bem treinada, se você tiver alguma condição diferente como pressão alta, diabetes, doença cardíaca, varizes, enxaqueca, doença auto-imune, diminuição da sensibilidade à dor, câncer, epilepsia, tumores, implantes metálicos ou estão sob medicação que dilui o sangue esta terapia não é indicada.


Além disso, não deve fazer esta massagem se você teve uma cirurgia recente ou se tem feridas recentes ou áreas de pele enfraquecida ou inflamada. Mulheres grávidas e crianças devem evitar a massagem com pedras quentes também.


Se você tem curiosidade e gostaria de experimentar esta massagem pela primeira vez, converse com seu massoterapeuta sobre a massagem com pedras quentes para entender se ela é apropriada para você. Algumas dicas adicionais para aproveitar ao máximo sua massagem:

Não coma antes da sua massagem.Mantenha-se hidratado(a) bebendo água antes e depois da massagem.Fale para o terapeuta se as pedras estão muito quentes ou se a pressão está muito intensa para você.

9 visualizações