Buscar
  • Álysson Correia

Insônia? O que a massoterapia pode fazer para te ajudar.


Você está procurando novas maneiras de superar seus problemas de sono? Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relatam que um terço dos adultos dorme menos do que a quantidade recomendada de sono. Ainda pior, a falta crônica de sono pode resultar em diabetes, pressão alta, obesidade ou até mesmo doenças cardíacas.A boa notícia: receber uma massagem terapêutica regularmente pode ser a resposta - e uma resposta agradável.


Um estudo realizado na China descobriu que 76% das pessoas tratadas regularmente com massagem terapêutica já não apresentavam sintomas de insônia. Dezenas de estudos independentes descobriram que a massagem pode melhorar o sono para pessoas com uma grande variedade de doenças médicas, incluindo ocorrências mais comuns, como dores nas costas e enxaquecas.


Simplificando, massagem é um tratamento que manipula os tecidos do seu corpo usando diferentes graus de movimento e pressão. No entanto, a prática da massagem terapêutica é muito mais do que isso. Dependendo do tipo de massagem terapêutica que você escolher, você pode esperar de tudo, desde amassamento e movimentos longos até vibração, batidas e aplicação de calor.


Massagem é uma prática milenar com raízes na China antiga, Egito, Japão e Grécia. Cada uma dessas antigas civilizações desenvolveu e praticou a massagem como um benefício médico através de uma ampla gama de técnicas. Eles documentaram suas práticas por escrito e também tinham escolas para ensinar seu ofício. Embora essas culturas praticassem diferentes variações de massagem, o resultado final era muitas vezes o mesmo: diminuição da tensão muscular, estresse e dor, além de maior conforto e sensação geral de bem-estar.


À medida que a palavra e a magia da massagem se espalharam, a moderna civilização ocidental passou a abraçar a massagem tanto por sua saúde quanto por seus benefícios recreativos. As razões para a popularidade das massagens são claras: além dos óbvios benefícios para o relaxamento, os estudos também provaram como a massagem pode ser poderosa para melhorar os sintomas de doenças graves.


Um ponto importante a se pensar é a possibilidade de um tratamento mais holístico, vendo você como um todo, e não “apenas” utilizando-se de remédios que a médio prazo podem parar de funcionar devido ao grande uso ou causar outros problemas como gastrites.


Muita gente tem vergonha de tentar a massoterapia, por vários motivos. Mas, se você não se sentir confortável em remover sua roupa para uma massagem, não se preocupe. Alguns tipos de massagem, como a Massagem Tradicional Tailandesa, é feita com roupas. Na Lamai todos são devidamente cobertos com mantas para se sentirem seguros e confortáveis durante a sessão.


Você possui algum distúrbio do sono? Faz uso de remédios? Conta para a gente ou tire suas dúvidas.

0 visualização